1992 (TEMPORADA 1) / 1992 (Stagione 1)

Resultado de imagem

"1992 (Stagione 1)"
Drama
Itália, 2015
Realização: Giuseppe Gagliardi
Actores: Stefano Accorsi, Guido Caprino, Miriam Leone, Domenico Diele, Tea Falco, Alessandro Roja, Elena Radonicich
Cor
10 episódios

À medida que uma grande investigação criminal tenta conter o fluxo de corrupção, a Itália está à beira do colapso. Esta história de ficção, inspirada na realidade, leva-nos até à Itália de 1992, ano em que "Mãos Limpas" significava muitas vezes tudo menos isso, e "Bribesville" prometia uma boa vida a todos os que seguissem as regras.

Leonardo Notte é o ponto fulcral deste intrincado jogo de poder, um brilhante publicitário que acredita apenas em si mesmo e que estará na primeira fila quando um novo salvador entrar na arena...

'1992' examina o ano mais controverso e tumultuoso de Itália no mundo da política após vários políticos e figuras públicas serem acusados de prejudicar a investigação Mani Pulite (Mãos Limpas). Essa corrupção política levou à aniquilação do Partido Republicano, bem como ao desaparecimento de vários outros partidos políticos italianos. Este foi um período preocupante para o parlamento italiano que resultou numa série de mortes e suicídios de vários líderes políticos.

A minha classificação: 8/10



Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...