VOLTAR A NASCER / Venuto Al Mondo


"Venuto Al Mondo"
Drama
Itália/Espanha, 2012
Realização: Sergio Castellitto
Actores: Penélope Cruz, Emile Hirsch, Adnan Haskovic, Saadet Aksoy, Pietro Castellitto, Mira Furlan, Jane Birkin, Sergio Castellitto
Cor
125 minutos

Carregando as recordações de anos de guerra ali vividos, Gemma visita Sarajevo com o seu filho Pietro. Há dezasseis anos tinham escapado da cidade em pleno conflito, tendo, Diego, o pai da criança, ficado para trás e acabado por morrer. Enquanto tenta reparar a relação com o filho, Gemma confronta o seu passado.

Gemma tinha-se encontrado e apaixonado por Diego em Sarajevo. A sua intensa ligação não era suficiente para colmatar a impossibilidade de Gemma conceber um filho, que ambos queriam desesperadamente. Na Sarajevo destruída pela guerra, encontram uma rapariga que se oferece como barriga-de-aluguer. Gemma, numa relação também marcada pela obsessão, empurra-a para os braços de Diego para, depois, se sentir sufocada pelo sentimento de culpa e pelo ciúme. Agora, tantos anos depois, uma revelação surpreendente e dolorosa força Gemma a encarar a profundidade da sua perda, os verdadeiros horrores da guerra e o poder de redenção do amor.

A minha classificação: 7/10
 

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...