LION - A LONGA ESTRADA PARA CASA / Lion

Resultado de imagem

"Lion"
Drama
Grã-Bretanha/Austrália/EUA, 2016
Realização: Garth Davis
Actores: Dev Patel, Rooney Mara, David Wenham, Nicole Kidman, Abhishek Bharate, Divian Ladwa, Sunny Pawar Cor
113 minutos 

Em 1986, Saroo, de cinco anos, perdeu-se do irmão numa estação de comboios. Quando se refugiou numa das carruagens para descansar, acabou por ser levado para Calcutá, por onde vagueou sozinho durante semanas, sem saber que estava a 1500 quilómetros de casa. Apesar de todas as dificuldades, conseguiu sobreviver até ser encaminhado para um centro de crianças abandonadas e posteriormente adoptado por Sue e John Brierley, um casal australiano.

Agora, 25 anos passados, e a viver na Tasmânia com a família adoptiva, Saroo começa a ter algumas reminiscências do que se terá passado no dia em que se perdeu da família. Desolado, mas com uma necessidade imensa de descobrir as suas verdadeiras origens, estuda a linha de caminho-de-ferro através do Google Maps. Com algumas informações somadas a pressentimentos sobre lugares e pessoas, Saroo consegue encontrar a localidade de onde é originário e viaja até à Índia, na esperança de algo que lhe indique novamente o caminho para casa…

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

Simone Mires disse...

Amei o roteiro! Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Tambem recomendo assistir Dunkirk, adorei este filme, é um dos melhores filmes baseadas em fatos reais 2017.A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...