CAKE: UM SOPRO DE VIDA / Cake

Nos cinemas em 19 de Março de 2015


"Cake"
Drama
EUA, 2014
Realização: Daniel Barnz
Actores: Jennifer Aniston, Lucy Punch, Felicity Huffman, Adriana Barraza, Anna Kendrick, Sam Worthington, William H. Macy, Chris Messina
Cor
102 minutos

Claire Simmons (Jennifer Aniston) está a sofrer. A dor física é evidente nas cicatrizes que revestem o seu corpo e na forma como ela se apresenta, estremecendo a cada passo hesitante. Claire é igualmente má a esconder a sua dor emocional. Brusca ao ponto do insulto lancinante, a raiva de Claire ferve com quase todas as suas interações. Claire já afastou o seu marido, os amigos – e até o grupo de apoio à dor crónica, que frequenta, já a expulsou. A única pessoa que subsiste na solitária existência de Claire é a sua empregada, Silvana (Adriana Barraza), que tolera mal a necessidade de álcool e medicamentos da sua chefe.

Mas o suicídio de Nina (Anna Kendrick), um dos membros do grupo de dor crónica, despoleta outra obsessão. Na procura de respostas sobre a morte de uma mulher que mal conhecia, Claire explora os limites entre a vida e a morte, abandono e desgosto, perigo e salvação. Ao introduzir-se na vida do marido de Nina (Sam Worthington) e do filho que Nina deixou para trás, Claire só pode encontrar a salvação.

Texto: NOS Audiovisuais


Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...