A RAPARIGA QUE ROUBAVA LIVROS / The Book Thief


"The Book Thief"
Drama/Guerra
EUA/Alemanha, 2013
Realização: Brian Percival
Actores: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer, Nico Liersch
Cor
126 minutos

O novo romance de Markus Zusak decorre durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, e conta-nos a história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir - livros. Com a ajuda do seu pai adoptivo, que toca acordeão, Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, compartilha as histórias dos livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave.

A minha classificação: 8/10

1 comentário:

Sara Maria disse...

Um dos livros mais aclamados (e corretamente) da última década, um livro que encontrou o seu lugar no panteão da literatura clássica, foi transformado num bom filme, mesmo tendo em conta as inevitáveis ​​mudanças de enredo em alguns lugares. A ternura e a gentileza do pai adotivo, o estridente e, no final de contas, o amor cuidadoso da mãe adotiva, Max, o homem na adega e o rapaz - o verdadeiro amigo, todos estão aqui para a nossa jovem protagonista.

O elenco, bem escolhido, é um trabalho lindamente feito. A percepção da vida na Alemanha durante a ascensão da Segunda Guerra Mundial, e as pessoas comuns que foram apanhadas nela, mas alguns que ainda tentaram manter a sua humanidade e cuidados contra o ostracismo repentino e facilitar a vida diária dos seus vizinhos são bem retratados.

Esta é uma história e um filme que nos fazem questionar a mente do Homem e examinar as decisões equivocadas de pessoas que estão em posições de afetar a vida de seus companheiros - e daqueles cujos pequenos presentes para seus companheiros são o material de glória.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...