A ÚLTIMA PAIXÃO DO SR. MORGAN / Mr. Morgan's Last Love


"Mr. Morgan's Last Love"
Comédia/Drama
Alemanha/Bélgica/EUA/França, 2013
Realização: Sandra Nettelbeck
Actores: Michael Caine, Clémence Poésy, Justin Kirk, Jane Alexander, Michelle Goddet, Anne Alvaro, Gillian Anderson, Richard Hope
Cor
112 minutos

Desde o dia em que Pauline lhe deu uma mão no autocarro que o velho e teimoso Matthew Morgan voltou, de novo, a ser feliz. Rejuvenescido pela desarmante vitalidade da jovem e pelo seu inabalável optimismo, o pacato professor torna-se um inesperado estudante da vida.

Nas suas aventuras quotidianas, seja em caminhadas pelas ruas de Paris, em almoços no parque ou passeios ao campo, o estranho casal explora os tesouros da amizade, o conforto do companheirismo, o gosto do romance – e o significado da família.

Através da restauração de ambos da fé nas pessoas que efectivamente se interessam, Pauline abraça a ideia de um novo tipo de família, enquanto que Matthew finalmente faz as pazes com o seu filho Miles, de quem se afastara, e que por seu lado se mostra profundamente afectado pelas mudanças do pai. O que começou com as tentativas frustradas de Miles e da sua irmã Karen para trazer de novo Matthew para os Estados Unidos leva a consequências na própria vida de Miles que ele nunca esperaria. Mesmo a tempo, pai e filho aprendem a respeitar-se de novo, a esquecer o passado e a olhar apenas para o futuro – e nas suas respectivas lições de vida, aprendem cada um por seu lado a encontrar de novo o amor e a esperança.

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

Stella disse...

Me deu vontade de ver esse filme, Red!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...